por Gregor Strasser
(1932)
Decretos de Emergência são o único recurso do sistema atual!
A última vez que falei aqui, em outubro de 1930, ajustei nossas contas com o Sistema e, com base em minha vitória eleitoral de setembro de 1930, anunciei os princípios básicos da política interna e externa do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Desde então, nada mudou, absolutamente nada. A única coisa nova que experimentamos desde então é a arma dos decretos de emergência, os quais por um lado revelam a emergência e pelo outro decretam a emergência. Mas, de resto, nenhuma ideia nova e, sobretudo, redentora emergiu de todo o desenvolvimento político desde aquela época. Vejo a razão disso no fato de os homens que governam a Alemanha terem se limitado a concentrar todo o seu esforço político na supressão e exclusão das forças sociais e nacionais presentes no nacional-socialismo; também no fato de que o governo, como os debates no Reichstag alemão nos poucos dias em que se reuniu, sempre reconheceu apenas um único tema: a luta contra nós, e não mais a luta pelos interesses do povo alemão.
Toda a energia do governo durante a última campanha eleitoral, toda a sua propaganda com todos os seus recursos para influenciar o povo, se devotou a nos difamar perante o povo e o mundo. Nenhuma menção foi feita sobre o que o governo havia conseguido nesse ínterim.
A recente declaração do Chanceler do Reich de que uma tomada nacional-socialista do governo levaria automaticamente ao caos, à inflação e à guerra civil é, do ponto de vista político, a mais perigosa, porque aqui no Reichstag certamente não há ninguém que duvida de que a solução para os grandes problemas alemães possa ser encontrada contra nossa oposição ou sem nossa ajuda.
A Ascensão do Nacional-Socialismo
Apesar da resistência sem precedentes de todas as pessoas envolvidas no sistema Brüning e de todos os homens no governo, as últimas eleições provocaram a ascensão incessante e irresistível do movimento. Acho que é hora de a burocracia alemã tirar os óculos festivos e ver de perto de onde vem essa ascensão.
Quando as pessoas hoje dizem teimosamente que a ascensão dos nacional-socialistas é apenas o resultado de uma insatisfação generalizada entre o povo alemão, então devo perguntar de onde vêm todas essas pessoas insatisfeitas, por que estão insatisfeitas? Deve ser a culpa e o fracasso dos partidos do governo e do governo apoiado por eles.